Missionário que se veste como “Cristo” percorre as ruas de Iguatu

Chegou em Iguatu há dez dias e está de partida, mas falou para a nossa reportagem sobre a sua religião,

Percorrendo as ruas de Iguatu, a reportagem da TV Centro Sul encontrou um homem usando uma longa túnica azul de veludo e um manto branco, do mesmo tecido.
Os cabelos encaracolados até os ombros, a tez morena e a barba crescida lhe dão um ar de beato. O mesmo é um peruano, missionário da Missão Israelita do Novo Pacto Universal no Brasil.

Chegou em Iguatu há dez dias e está de partida, mas falou para a nossa reportagem sobre a sua religião, “ temos a convicção que a partir de 2030 a situação do planeta irá piorar com fome, guerras, secas, mortes”, disse.

Leia Mais

Protesto contra Reforma da Previdência bloqueia trânsito em Fortaleza

Eles são conhecidos por “israelitas”, nesta religião os homens são proibidos de cortarem os cabelos e a barba. As mulheres cobrem a cabeça e vestem-se como Nossa Senhora.
Seguem a “Lei Real”, formada pelos Dez Mandamentos de Moisés, e acreditam que escaparão do fim do mundo guiados pelo fundador da seita, Ezequiel Ataucusi Gamonal para uma terra prometida no meio da floresta.

O sexo é proibido antes do casamento, e os casais não podem se separar. O rapaz não procura namorada, pois acredita que, quando chegar a hora, Deus indicará (por meio de uma visão) a mulher que está reservada para ele.
Trabalham de domingo à sexta-feira e guardam os sábados e o primeiro dia de cada lua nova para descanso e rezas.
Sacrificam animais dentro dos templos na semana da Páscoa e acreditam que Deus punirá os pecadores com um castigo muito pior do que o inferno ou a morte.

Segundo os escritos deixados por Ezequiel Gamonal, “”os homens pedirão para morrer e não morrerão, tentarão matar-se e não morrerão. Deus fará com que sofram e o homem se limitará a sofrer, pois não poderá morrer”.

O missionário que está em Iguatu e não se identificou afirma que por onde passa é bem recebido e que até o momento não possui um destino, “ Deus é que vai me guiar”, finalizou.

Fonte: Iguatu.Net

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores

%d blogueiros gostam disto: