Magno Alves não fica no Ceará para temporada 2018

Experiente atacante já teve sua foto retirada do site oficial do Alvinegro.

O Ceará Sporting Club não irá renovar o contrato do atacante Magno Alves, de 41 anos, para a temporada 2018. A decisão ainda não é oficial do clube, mas já é certa a posição da diretoria do Alvinegro sobre o assunto, sem chance de reviravolta.
A foto do atleta já foi retirada do site oficial do Vovô, onde constam os atletas do plantel principal. A permanência de Magno Alves já era difícil ao fim da Série B 2018, em que o atleta foi suplente e até conseguiu marcar dois gols importantes (contra Vila Nova e Guarani), que ajudaram o time alvinegro a conquistar o acesso à Série A.

Leia Mais: Flamengo desaponta outra vez e Independiente conquista Copa Sul-americana

O sistema tático imposto pelo técnico Marcelo Chamusca colocou o experiente atacante  em situação complicada, já que as caracterísiticas do atleta não encaixavam como ponta, nem como centro-avante fixo. Somada a essas questões do futebol propriamente dito, Magno procurou a imprensa esportiva no início desta semana e demonstrou insatisfação com relação à demora para resolver ou não a sua renovação de contrato, nominalmente citando o presidente Robinson de Castro para uma resposta definitiva sobre o assunto.
Apesar das palavras de Magno terem sido encaradas com naturalidade, segundo Robinson, em matéria publicada no Diário do Nordeste desta quarta-feira, a problemática exposta serviu para que uma pá de cal fosse colocada sobre o assunto. Agora, segundo o próprio atleta em seu desabafo na TV Diário, na última terça-feira, um novo clube será procurado, já que ele pretende jogar profissionalmente por mais duas temporadas.

Histórico vencedor

Magno Alves se sagrou, durante o Campeonato Cearense de 2017, como o sexto maio goleador da história do Vovô. No total, foram 104 gols marcados. Com a camisa do Alvinegro, o atleta foi tetracampeão Cearense em 2014, campeão do Nordeste em 2015, além de ter conquistado uma permanência na Série A do Brasileiro em 2010 e acesso ao Brasileirão em 2017.
Fonte: DN

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores

%d blogueiros gostam disto: