Imagens mostram vários presos fugindo da cadeia pública de Pacajus neste sábado

As fugas se tornaram constantes naquela unidade do Sistema Penitenciário do Ceará. Moradores e comerciantes fotografaram o momento em que os presos escalavam o muro junto a uma guarita vazia

Cerca  de 12 presos conseguiram escapar facilmente da Cadeia Pública da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã deste sábado (9).  Eles escaparam se aproveitando da falha no sistema de segurança e das estruturas do prédio. O momento em que vários detentos pulam o muro da cadeia foi registrado em fotografias tiradas por moradores e comerciantes estabelecidos próximos daquela unidade do Sistema Penitenciário cearense.

As fugas na Cadeia Pública de Pacajus são recorrentes. Praticamente todas as semanas, detentos conseguem escapar do prédio. No mês passado foram várias fugas e a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) providenciou a transferência dos mais perigosos para as Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs).

No entanto, a cadeia voltou a ficar superlotada e as fugas continuam. Nesta manhã de sábado, os presos aproveitaram o momento do bando de sol para escalar o muro e fugir, já que a guarita onde deveria está um agente penitenciário ou um policial militar estava vazia.

O número exato de presos que escaparam não foi ainda divulgado. A Polícia Militarfaz buscas em toda a região na tentativa de recapturar os foragidos. Entre eles, estão assaltantes, homicidas e traficantes de drogas.

VEJA O VÍDEO COM AS IMAGENS DA FUGA:

Fonte: Ceará News7

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores

%d blogueiros gostam disto: