Iguatu faz bela e emocionante homenagem a Dom José Doth, vejam imagens

O cortejo passou em frente às igrejas de Senhora Sant’Ana e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Onde belas homenagens foram realizadas.

Uma bela homenagem foi realizada pelas ruas de Iguatu, na noite desta segunda-feira,27, onde centenas de pessoas acompanharam a chegada do cortejo fúnebre de Dom José Doth.

O corpo do Bispo Emérito da Diocese de Iguatu chegou na cidade por volta das 19h20min, na CE 060 foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros que conduziu o caixão acompanhado por batedores do DEMUTRAN e viaturas da Polícia Militar e percorreu as principais vias do município.

O cortejo passou em frente às igrejas de Senhora Sant’Ana e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Onde belas homenagens foram realizadas. Nestes locais muitas pessoas estavam a espera e até chuvas de pétalas de rosas foram registradas.

Muitas pessoas acompanharam as homenagens pelo celular, através da transmissão realizada pelo Iguatu.net que registrou todo o percurso. Centenas de motociclistas e vários carros participaram do cortejo.

“ Foi um grande Bispo, e merece todas homenagens possíveis, devemos lembrar dele não apenas pela Catedral que foi construída, mas também pelo ser humano maravilhoso que foi”, disse a senhora Margarida Lima, 66 anos.

Após aproximadamente uma hora percorrendo as ruas da cidade, o cortejo chegou ao seu destino final, a Catedral de São José. Onde estavam a espera, centenas de fiéis e padres da diocese.

O corpo de Dom José Doth entrou no templo que foi construído pelo mesmo, sob aplausos, familiares e amigos se emocionaram com as homenagens. Religiosos fizeram filas para chegarem perto do caixão onde estava o corpo. O padre Glauberto Oliveira, celebrou uma missa. Em seguida o Bispo Dom Edson de Castro Homem também realizou uma celebração. No total, serão 19 liturgias. Todas terão a duração de duas horas, e irão acontecer até as 09h da quarta-feira,29, quando haverá o sepultamento, por volta das 11h.

“Iguatu realiza uma bela homenagem e todos estão de parabéns, vamos seguir a liturgia e a cada duas horas serão celebradas missas, é hora de agradecer a este homem que se dedicou a comunidade católica e aos ensinamentos de Cristo com tanto fervor, foi um Bispo que tinha a personalidade de um pai, quando precisasse ser severo, faria isto e quando necessitasse ser amável, também era, um grande religioso que deixou a sua marca”, afirmou o Bispo Dom Edson de Castro Homem.

O Vice –prefeito de Iguatu, Marcos Sobreira, também participou das homenagens, “ decretamos luto de três dias, e na quarta-feira,29, quando acontecer o sepultamento decidimos dar ponto facultativo aos funcionário públicos para que também possam estar nesta última homenagem ao nosso Bispo”, finalizou.

Vejam imagens :

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores

%d blogueiros gostam disto: