Duas escolas cearenses recebem prêmio nacional

As instituições, uma de Campos Sales e outra de Trairi, foram homenageadas, ontem, no Prêmio Itaú-Unicef.

Duas escolas cearenses receberam menção honrosa, na noite de ontem, durante a cerimônia de encerramento da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, realizado em São Paulo. As instituições, uma de Campos Sales e outra do Trairi, foram homenageadas por ações realizadas em parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) e que contribuíram para o desenvolvimento de uma educação integral.Leia Mais: Igreja Universal acusa emissora portuguesa de fazer ‘campanha difamatória’

O projeto Cordeletrando – Educar, Rimar e Transformar, fruto da parceria entre a Escola José Augusto Sobrinho, do Município de Campos Sales, com a ONG Conselho de Pais de Campos Sales, recebeu a menção na categoria pequeno porte orçamentário, por se utilizar da arte do Cordel como instrumento de transformação.

“Essa menção nos sinaliza que estamos no caminho certo, de que precisamos melhorar e que é possível sim promover uma educação integral com os recursos que dispomos” disse Maria Lúcia de Andrade, presidente do Conselho de Pais de Campos Sales.

Já na categoria grande porte, a menção honrosa foi para o projeto Juventude Comunica Direitos, realizado pela Escola de Ensino Fundamental Carlos Ferreira Barbosa, no Trairi, em parceria com o Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (CETRA). A iniciativa trabalha há três anos na comunidade rural com atividades que partem das artes, da fotografia, na perspectiva da agroecologia e da convivência com o semiárido, segundo explicou a presidente do CETRA, Flávia Cavalcante.

“A gente entende que o campo é sim um lugar digno de se viver e é isso que queremos, que as crianças reconheçam esse lugar como importante como parte da sua história”, afirma.

Parcerias

Durante a solenidade, a Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciaram, ainda, as quatro parcerias vencedoras da etapa nacional do Prêmio Itaú-Unicef, recebendo, cada uma, R$ 100 mil para investimentos na educação. Na etapa regional, realizada em Recife no mês de novembro, três instituições cearenses foram premiadas. (Por DN)

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores

%d blogueiros gostam disto: