Cedro permanece mobilizado no combate ao Aedes aegypti

Passeata fez parte da programação de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti

Representantes de secretarias municipais, órgãos públicos, comerciantes e população em geral participam das ações de mobilização de combate ao Aedes aegpti, em Cedro.

Diversas atividades foram realizadas: exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes e grupos do CRAS, CREAS, SCFV, caminhada, sala temática com casos reais e possíveis focos do mosquito transmissor, apresentações culturais, com paródias e poemas desenvolvidos por estudantes da rede pública de ensino municipal e estadual e também particular.

Leia Mais: Igreja Universal acusa emissora portuguesa de fazer ‘campanha difamatória’

As ações desenvolvidas são fruto do intenso trabalho de profissionais da saúde, entre agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de Saúde (ACS), que têm auxiliado os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento às arboviroses (dengue, chikungunya e zika), responsáveis pela realização diária de visita domiciliares. “

Boletim

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará mostra que no município de Cedro foram registrados os seguintes casos e seus números: dengue (10), chikungunya (21) e zika (0). Quanto ao Índice de Infestação Predial, o município esteve 0,51% abaixo do 1% preconizado pelo Ministério da Saúde. ( fonte: DCS)

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores

%d blogueiros gostam disto: